Sabemos que a mala direta tende a ter má reputação. Porém, a mala direta pode ser bastante eficiente se você tiver a mensagem certa para os destinatários mais apropriados! Uma boa mala direta tem endereço certo e chega à pessoa certa. Mas, para isso, é necessário planejamento!
Primeiramente, planeje a estratégia de sua mala direta conhecendo mercado. Faça um perfil detalhado de seus clientes. Descubra seus hábitos de compra e tudo o que puder sobre a mudança de gostos.
Em seguida, faça um levantamento amplo de preços referente ao material de que você vai precisar. Procure várias gráficas, pois os preços variam bastante.
Em seqüência, comece a criar a sua própria lista de endereços. Comece com pessoas que você conhece. Utilize, também, contatos com amigos e fontes gratuitas de informações a respeito de endereços, entre elas, as páginas comerciais de catálogos telefônicos, por exemplo.
Por último, atualize constantemente as listas, de preferência a cada três meses. As pessoas mudam muito.
Importante: Antes de enviar a mala direta, sempre que possível, inclua uma carta personalizada.
No comments:
Post a Comment