Tuesday, August 22, 2006

Envolva-se com aquilo que faz!

No mundo globalizado em que vivemos, o maior risco que corremos é o de ficarmos para trás, descontextualizados e atrasados tecnologicamente em relação as novas demandas do mercado em que trabalhamos.

É incrível e possível, ainda conhecer alguém que trabalha ao seu lado, dia após dia, numa mesma rotina e que raramente tem uma iniciativa, em prol de si próprio e também, em benefício para a empresa. Todos nós já encontramos com alguém assim!

Aquele que fica esperando que a empresa ou que outras pessoas lhes forneçam os meios para que aprenda mais, para que cresça mais, não vai nunca ascender profissionalmente, não é verdade? É só virar-se para o lado e observar que ao seu redor existem vários colegas com essa postura: “ah…tá bom como está…Ganho o meu todo mês…O pior é ficar sem dinheiro…”.

Olhe para o seu colega de trabalho e se compare com ele da seguinte maneira: será que é essa atitude que desejo para mim nesta empresa? Será que estou satisfeito com a minha posição? Será que este setor/departamento me sufoca?

Esses questinamentos são freqüentes em nossas mentes, quando algo incomoda tão profundamente o nosso ego profissional. E a saída emergencial é a reciclagem e o aprimoramento intelectual focado naquilo que você faz melhor em seu trabalho.

O aperfeiçoamento profissional é fundamental para uma carreira de sucesso seja em uma empresa nacional e/ou estrangeira. É PRECISO CAPACITAÇÃO!

É com este blog e com o site http://www.secretary-channel.com/ (ainda em construção) que desejo ajudar aos meus fiés leitores como almejar uma posição de sucesso na carreira profissional.Pense nisso: ninguém investe em pessoas que não investem em si próprias em primeiro lugar. Envolva-se com aquilo que faz!

No comments: